Single post

Seis estratégias para motivar o seu filho a ser bom aluno

Criar motivação é o ponto-chave para ajudar o seu filho na escola e no estudo. A psicóloga clínica Bárbara Ramos Dias destaca as seis melhores abordagens a adotar, como forma de combater o insucesso escolar.

A especialista em psicologia e coaching para crianças e jovens, Bárbara Ramos Dias, sublinha a motivação como o “combustível” necessário para o sucesso escolar.

Em conversa com a TVI, a propósito do Dia do Estudante, a psicóloga refere que “nunca é tarde demais” para aplicar estratégias motivacionais porque acredita que “devemos dar o melhor que existe a nós mesmos, sempre”. E se os pais conseguirem dar a atenção necessária, podem evitar comportamentos como o abandono escolar, a apatia e o desânimo.

A perita na matéria acrescenta que os pais devem dar especial atenção às alterações comportamentais como a irritação, a tristeza, o choro fácil, os pensamentos negativos, a apatia, as doenças regulares e constantes, o isolamento, o sono, entre outras, porque, em última análise, podem ter repercussões no sucesso escolar.

Continuar a ler…